VITÓRIA (ES) – Uma situação inusitada aconteceu com um motorista de 72 anos, em Vitória, no Espírito Santo (ES). Ele foi multado por dirigir com “um dos braços para o lado de fora”, mas só tem um braço, que é do lado direito.
“O referido motorista estava conduzindo o veículo com um dos braços para o lado de fora”, diz a multa aplicada pela Polícia Militar do estado, apontando a data do suposto flagrante como o dia 15 de dezembro do ano passado.
De acordo com o motorista, em entrevista ao G1, ele estava entrando com o carro na garagem do restaurante do qual ele é proprietário.
“Poderia ter me dado a multa por outras coisas e não teria nem recurso, mas essa? Já recorri. Tem que ter um respeito maior com os comerciantes e com o usuário”, comentou.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que o veículo pode ter sido usado por outra pessoa, mas o comerciante garantiu que era o condutor do veículo no momento do ocorrido.
O carro do homem é adaptado, já que ele não tem o braço esquerdo, e essa informação consta em sua carteira de habilitação.
De acordo com o órgão, condutores de veículos adaptados para pessoas com deficiência precisam estar com essa informação CNH.
A PM informou que vai apurar o caso.