MANAUS (AM) – O motorista de transporte por aplicativo Edney Franklin Silva do Amaral, 33, acordou do coma na manhã desta quinta-feira (20), após seis dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital João Lúcio, segundo a família da vítima.
A família disse que Edney agora aguarda por um leito, ele tem reagido bem ao tratamento, já está comendo e falando sozinho, mas a fala continua debilitada.
Edney ficou gravemente ferido após ter seu veículo atropelado no dia 14 deste mês na avenida Getúlio Vargas, Centro, por uma BMW conduzida pelo tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, 28 anos.
Na ocasião, a passageira do motorista de app, Fernanda Rodrigues Pinheiro, 18 anos, morreu no local do acidente.
Yan foi preso em flagrante, o delegado chegou a arbitrar uma fiança de R$ 20 mil, mas o advogado dele disse que ele não tinha condições de pagar o valor.
Ele passou por audiência de custódia, na qual o Juízo de Plantão autorizou sua liberação mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 7 mil, e aplicação de medidas cautelares (incluindo o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de sair do Estado do Amazonas sem prévia autorização judicial). O indiciado responderá a processo criminal.