MANAUS (AM) – Um motorista de aplicativo foi feito refém na noite desta terça-feira (5) e conseguiu fugir do próprio porta-malas, onde ficou preso. Ele acionou a polícia e os assaltantes, que fingiram ser clientes, foram presos em um posto de gasolina no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a vítima, os bandidos usavam um telefone roubado que tinha a avaliação de uma pessoa “5 estrelas”, ou seja, que apresentava boa avaliação no aplicativo e o usava com frequência.
A corrida iniciou no Shopping ViaNorte, mas ao chegar lá, ele deu de cara com mais de uma pessoa para embarcar. O trajeto seguiu e os bandidos pediram que ele os deixassem em uma rua atrás de um supermercado.
Foi quando o assalto foi anunciado e foi ordenado que o homem fosse para o próprio porta-malas. No entanto, ao pararem o carro em um mercadinho, a vítima conseguiu destravar o porta-malas e fugiu, pedindo ajuda de pessoas.
O veículo possuía sistema de rastreamento e assim que o mesmo foi acionado, o carro travou. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar os criminosos no posto de gasolina, onde eles foram presos.
Durante o tempo que ficou preso, o motorista contou que foram realizados diversos assaltos com o carro dele e que ele recebeu ameaças de morte e ainda foi agredido.
Os ladrões foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.