MANAUS (AM) – Três homens foram presos e um adolescente apreendido após assaltarem um motorista de aplicativo e o fazerem refém enquanto praticavam vários assaltos por Manaus. O caso ocorreu no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, durante a madrugada deste domingo (10). Eles ainda trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado.
Segundo a polícia, dois criminosos solicitaram a corrida e ofereceram mais dinheiro para que o motorista pegasse mais três pessoas. Ele aceitou, mas avisou por mensagem para um amigo que estava fazendo uma corrida suspeita.
Ao entrarem na avenida do Futuro, o assalto foi anunciado e a vítima ficou sob a mira de dois revólveres. Os assaltantes não sabiam dirigir e o homem foi obrigado a ir com eles em vários assaltos.
A polícia foi acionada logo após os diversos arrastões e o grupo foi encontrado em frente de um posto de combustível na avenida Djalma Batista. Segundo a polícia, eles atiraram contra a viatura e os policiais revidaram.
Dois criminosos fugiram, três foram presos e um adolescente baleado e apreendido. O grupo vai responder por roubo, sequestro, formação de quadrilha e corrupção de menores. O adolescente não corre risco de morte e depois seria encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).