MANAUS (AM) – Um motorista identificado apenas como “Mirclan”, da plataforma de transporte por aplicativo InDriver, empurrou uma passageira de 52 anos e ela caiu no chão, nesta quarta-feira (8). Eliana da Silva Andre Wuthrich teve ferimentos nos braços.
A agressão foi filmada por câmera de segurança de uma casa na Zona Norte de Manaus. Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos familiares da vítima, o motorista aceitou a corrida de R$ 12,50, mas próximo ao destino final, ele disse que ia ter que parar por ali.
A justificativa para o término do trajeto era de que o GPS estava finalizando em outro local. A vítima ainda ia precisar fazer o restante do trajeto a pé e reclamou, dizendo que ia denunciar o motorista. Ela sai do carro, atravessa a rua, e em seguida o homem sai do veículo também.
Mirclan dá um empurrão em Eliana, a fazendo cair bruscamente no chão, perto de um motociclista que estava parado. Ela ralou os braços durante a queda e foi ajudada por pessoas que se aproximaram.
O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ela fez exame de corpo de delito.
Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, vários colegas da categoria defenderam a mulher e repudiaram a atitude do motorista.