FORTALEZA – CE | Na terça-feira passada (29), o vídeo de uma motorista de ônibus ajudando uma passageira deficiente visual a atravessar uma rua viralizou nas redes sociais.
A motorista Benemária Barbosa, 48 anos, estacionou o ônibus que dirigia para fazer a boa ação, ocorrida na avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim, em Fortaleza (CE).
Elas passaram boa parte do trajeto conversando. Num dado momento, a passageira disse que, apesar de sua deficiência, “o importante é a gente estar vivo”.
Sensibilizada com a fala, Benemária resolveu ajudá-la. Ao descer do ponto, a passageira recebeu auxílio para atravessar a avenida e chegar a um supermercado próximo. Ela é de uma cidade vizinha e não conhecia a região. “Eu me coloquei no lugar dela. Poderia ser eu deficiente visual”.
Em entrevista ao portal ‘O Povo’, Benemária contou que é como motorista de coletivo há 12 anos, mas somente há dois meses trabalha na linha 347 – José Walter/Parangaba/Avenida L.
Por ser ‘novata’ na linha, ela não tem muita proximidade com os passageiros. “Foi surpreendente porque não tenho muita intimidade com muita gente [da nova linha]. Eu acho que foi pela atitude. As pessoas que filmaram, eu nem conheço, acho que nem estavam no ônibus”, ponderou.
Ainda assim, sua relação com os passageiros é sempre de gentileza, ressaltou. “Porque eu gosto do que eu faço. E independente de stress ou não, a minha relação com eles é muito saudável”, explicou.
Veja o flagrante da atitude: