VILA VELHA/ES – Um motorista de ônibus, de 68 anos, morreu após ser atropelado, na madrugada deste sábado (7), em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo testemunhas, José Custódio foi atingido pelo próprio veículo, que começou a andar sozinho, quando ele se preparava para seguir viagem.
Familiares contaram que o motorista ligou o ônibus de turismo, por volta das 4h, e saiu do veículo. Logo em seguida, percebeu que o ônibus começou a andar. Ao tentar parar o veículo para evitar uma tragédia, ele foi atingido.
“Ele ia fazer uma excursão para Cachoeiro de Itapemirim com a empresa que ele estava trabalhando. Ligou o caminhão, botou os freios para encher o tambor de ar e começou a fazer o check list. Não sei por qual motivo, o ônibus começou a descer”, explicou a sobrinha Camila Custódio.
O ônibus só parou depois de bater em uma árvore. Ainda de acordo com testemunhas, o freio de mão não estava acionado. A suspeita é de que o motorista tenha esquecido puxar a manete ao ligar o veículo.
A frente do ônibus ficou destruída depois de bater na árvore. Os bombeiros precisaram serrar os galhos para que o veículo pudesse ser retirado.
Motorista foi premiado na carreira
Camila contou que José trabalhou a vida toda como motorista e já tinha aposentado, mas continuava na área. Ele ganhou várias premiações como motorista ao longo da carreira.
“Era um profissional maravilhoso, recebeu vários condecorações, tem certificados. Ele sempre gostou de dirigir. O sonho dele era ser motorista de ônibus. Nunca ouvi falar que meu tio tivesse um acidente no trabalho dele”, disse.