MANAUS (AM) – Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos, acabou morrendo com a cabeça decepada durante acidente na manhã desta sexta-feira (20) na AM-010. Ele era o motorista do ônibus da Expresso Transamazônica, que sofreu acidente junto com uma carreta. Até o momento, segundo a Prefeitura de Rio Preto da Eva, quatro pessoas morreram, entre elas uma criança, e 16 feridos.
Segundo testemunhas, a carreta teria ocasionado o acidente e colidido com o ônibus que vinha de Itapiranga, do outro lado da pista. O veículo ficou com a frente totalmente destruída e o condutor do caminhão, identificado como Leandro Augusto Lopes, da empresa Fertilizante Norte, foi encaminhado para o 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O número de feridos ainda pode aumentar, segundo a polícia. Dos 16 feridos, cerca de oito foram encaminhadas para hospital em Rio Preto da Eva e as outras seriam transferidas para Manaus.
Os dois lados da via continuam interditado para os trabalhos da perícia. Mais de 30 homens do Corpo de Bombeiros ainda atuam na área.
Saiba mais:
Bombeiros confirmam 3 m0rt3s na AM-010 após ac1d3nte; cenário é devastador; veja – Expresso AM