RIO DE JANEIRO | Um passageiro, identificado como Rafael de Assis Silva, de 31 anos, foi esfaqueado neste domingo (8), dentro de um transporte coletivo, após uma discussão relacionada ao uso de máscara de proteção. O principal suspeito é o motorista do ônibus.
De acordo com o relato de testemunhas, o passageiro e o motorista se desentenderam e, após cometer o crime, o motorista fugiu.
A vítima precisou passar por uma cirurgia e está em estado grave. Rafael foi esfaqueado na região do abdômen e estava entubado. O pai dele, Pedro Antonio Ferreira da Silva, contou que o filho também teve ferimentos no pulmão e no rosto.
O motorista, que não teve a identidade revelada, era funcionário da empresa do transporte coletivo há 2 anos e certamente será demitido após a apuração da polícia.
Em nota, a Expresso Tanguá lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer ato de violência. A empresa afirmou que iniciou uma apuração dos fatos e que “está à disposição para colaborar tão logo seja acionada pela equipe de investigação da polícia”. A companhia disse ainda que acompanha o estado de saúde do passageiro.
Policiais analisam imagens das câmeras de seguranças instaladas dentro do veículo.