MANAUS (AM) – O motorista de aplicativo de mobilidade urbana Agnaldo Freitas da Silva, de 41 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (5) enquanto esperava por uma corrida na avenida Ramos Ferreira, no Centro de Manaus. A vítima chegou a pedir ajuda dos colegas e os tiros foram ouvidos via rádio.
De acordo com a polícia, Agnaldo estava no carro quando foi abordado por quatro criminosos. Ele achava que faria uma corrida, mas assim que percebeu que seria assaltado, conseguiu ligar a rádio onde se comunicava com os colegas.
Os criminosos perceberam que estava tudo sendo gravado e dispararam três tiros no motorista. Em seguida, fugiram sem serem identificados. Agnaldo foi atingido na costela.
O homem chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
Revolta
Na manhã desta terça-feira (6), colegas se manifestaram na frente do Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo estava. Eles pediram justiça e por mais segurança para os trabalhadores do transporte por aplicativo.