Manaus – O mototaxista Marcelo Augusto Praia de Souza, 26, foi preso pelo crime de estupro ele é acusado de ter violentado pelo menos três adolescentes na capital desde o ano passado.
De acordo com a polícia, Marcelo estuprou a jovem e depois roubou o celular dela vendendo para uma terceira pessoa, que o reconheceu na delegacia.a. Em maio, Marcelo teria tentado cometer um novo crime, mas a vítima conseguiu fugir.
O mandado de prisão, expedido no dia 10 de junho pela juíza Patrícia Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes, foi cumprido por volta das 14h de ontem no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.
Segundo a delegada Juliana Tuma, além desse caso, ele é suspeito de ter praticado mais dois estupros em Manaus, no ano passado e uma tentativa de abuso sexual em maio deste ano no ramal do Brasileirinho contra outra menor de idade. Na ocasião, a vítima conseguiu fugir.
Ele praticava os crimes sempre usando capacete, o que dificultava o reconhecimento das vítimas.
Ainda segundo a delegada, a adolescente teria solicitado o serviço de Marcelo, que trabalhava como mototaxista. Durante o trajeto, Marcelo teria levado a vítima para um terreno baldio, estuprado e roubado o celular dela.
Ao investigarem o caso, equipes da Depca encontraram o celular da vítima, que havia sido vendido por Marcelo para outra pessoa. Ao prestar esclarecimentos, a testemunha reconheceu Marcelo como o responsável pelo repasse do aparelho.
De acordo com os investigadores, Marcelo praticava os crimes de capacete para não ser reconhecido pelas vítimas.
Além disso, ele obrigava as adolescentes a praticarem sexo oral.
O suspeito será indiciado por estupro e deve ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]