Manaus-AM| Na noite desta terça-feira (25), um mototaxista, identificado como Valciney da Rocha Lira, de 36 anos, foi preso por tentar agarrar à força uma adolescente de 16 anos, enquanto ela esperava a mãe. O assédio ocorreu no local de trabalho do suspeito, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.
De acordo com a avó da adolescente, a menina voltava da casa de um amigo, quando parou no ponto de mototáxi para esperar a chegada da mãe. Enquanto aguardava, o suspeito lhe ofereceu um copo d’água e, ao acompanhá-lo até o escritório onde estava o bebedouro, ele rapidamente fechou a porta e se despiu, exibindo seus genitais para a vítima enquanto se masturbava.
Ainda conforme a avó, o homem chegou a apalpá-la, mas acabou sendo flagrado por outro colega que entrou no local e se deparou com a cena. No susto, o suspeito se vestiu e a jovem aproveitou momento para correr do local. Antes, porém, a menina conseguiu fazer uma imagem do suspeito enquanto se masturbava. A fotografia foi entregue à polícia.
Após o flagra, a polícia foi acionada e o suspeito foi detido e levado à sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. O homem foi autuado por importunação sexual.
De acordo com a avó, a vítima já havia sido vítima de abusos sexuais. Aos 13 anos, a jovem foi estuprada por um adolescente, que por conta disso, lhe causou depressão. .