Manaus – Ministério Público (MP) do Amazonas, investiga uma denúncia contra o vereador Wilker Barreto (PHS), suspeito de nepotismo ao contratar por um salário de R$ 16 mil, o sogro – Raimundo Fábio Moreira da Silva, para o cargo de diretor de Engenharia do legislativo municipal.
A denúncia foi feita de forma anonima, recebida pela Central de Atendimento do Ministério Público, via serviço de “Denúncia Online”. Durante apuração preliminar foi constatado a nomeação do sogro de Wilker no cargo, através do Diário Oficial da CMM do dia 6 de janeiro de 2015.
Ligação com o presidente
Segundo informou a promotora de Justiça, em pesquisa feita ao site da CMM ficou constatado o pagamento ao sogro de Wilker, como ocupante de cargo comissionado de diretor.
O que, segundo ela, sugere que existiu duplicidade de remuneração dos dois órgãos Seminf e CMM, embora o engenheiro estivesse atuando somente na Casa Legislativa.
O ato configura, se for confirmado, ato de improbidade administrativa que causa enriquecimento ilícito e dano aos cofres públicos.
Segundo o Vereador Wilker Barreto, a CMM não remunerou seu sogro de forma irregular. ele afirma que tem os documentos que comprovam o pagamento pela CMM e todos foram feitos de forma legal pois o engenheiro ainda não era meu sogro quando começou a trabalhar na CMM”.
Hoje, o engenheiro Fábio Moreira, segundo Wilker, se encontra no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrab).
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]