MANAUS–AM| Nesta terça-feira (2), Rosângela da Silva Monteiro, e Douglas Victor Vargas Costa, de idades não reveladas, foram presos após serem acusados de envolvimento no latrocinio – roubo seguido de morte -,do peixeiro Adinaldo Farias de Souza, de 44 anos, ocorrida no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima teve sua morte premeditada pela esposa e a filha, uma adolescente de 16 anos, que ainda não foi apreendida.
O assassinato ocorreu na última segunda-feira (22), após bandidos invadiram a casa do peixeiro, terem acordado os moradores do imóvel sob gritos de ameaça, exigindo dinheiro. Após Adinaldo reagir ao assalto, foi golpeada com uma faca varias vezes, no entanto, antes de vir à óbito, matou um dos criminosos, identificado como Sandro Marques de Campos, 25, com uma facada no pescoço.
Após investigações preliminares, a Polícia Civil descobriu que uma das filhas do peixeiro, havia planejado o crime. Ela foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Em depoimento, ela alegou que tinha uma relação conturbada com o pai e não aguentava mais o jeito dele agressivo com as irmãs e mãe. O caso continua em investigação.