MANAUS, AM – Uma série de vídeos e áudios circulam na noite desta segunda-feira em grupos de zap em Manaus, todos atribuídos a uma mulher identificada como Lurdiane Argnes, que estaria ameaçando matar o próprio filho que teve com um estelionatário, após o pai do menino se recusar a pagar pensão. “Aperreia o corno do teu pai, que teu pai pra dar pra puta ele tem, mas pra ti ele não tem não”, grita a mulher em um dos vídeos, enquanto bate na criança.
Logo após em imagens postadas no perfil dela nas redes sociais, a criança aprece no consultório, sendo atendida com um corte na cabeça. “A segunda começou legal pra mim. J**** caindo e quebrando a cabeça”. Em outras conversas a mulher afirma que não bateu no filho e nem tentou se matar, mas que é vítima de chantagem do pai da criança. Sobre as agressões ela não comenta nada.
PAI TEM FICHA NA POLÍCIA POR ESTELIONATO
Cristiano Lima Martins, 34, pai da criança, foi preso em 2019 com uma máquina de clonar cartões de créditos na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste. De acordo com a polícia, ele já era suspeito de aplicar o mesmo golpe no Nordeste, e seria membro de uma facção criminosa.
O pai do menino instalava câmeras nos caixas eletrônicos, filmava as senhas e produzia os cartões em casa. Cristiano, quando foi preso, estava com a esposa do narcotraficante Marcos Pará. Os dois foram pegos com as máquinas e a polícia não soube informar a quantidade de vítimas que ele teria feito em Manaus.