PARÁ – Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (22) suspeita de arrombar uma delegacia em Bagre, no Marajó, e ajuda na fuga de um preso identificado como “Madeira”. O fato ocorreu na madrugada do dia 13 de maio e até hoje o homem encontra-se foragido.
De acordo com a polícia, ela e mais duas pessoas naquela madrugada invadiram a unidade policial e arrombaram uma grade que dá acesso às celas. Em seguida, ela teria jogado duas serras para dentro da cela onde Madeira estava. Os dois teriam serrado o trinco e fugido.
Outros dois presos que preferiram não fugir contaram depois o ocorrido e a suspeita foi identificada. O juiz Nicolas Cage Caetano da Silva emitiu um mandado de prisão preventiva no dia 16 de julho e ela foi presa em um navio, no porto.
Madeira ainda segue sendo procurado pela polícia e contra ele existe um mandado de recaptura. A mulher agora encontra-se à disposição da Justiça do Pará.
Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que “deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra a suspeita, que permanece à disposição da Justiça”.