X

Mulher bate em tarado após sofrer assédio sexual dentro de ônibus; assista

ADVERTISEMENT

Maceió – Um homem acusado de praticar ato obsceno diante de uma jovem em um ônibus de Maceió, no Estado de Alagoas, está sendo procurado pela polícia e já teve a prisão solicitada pelo Ministério Público Estadual. Ele e a esposa fugiram de casa, deixando os pertences para trás, de acordo com informações da Delegacia da Mulher.

O homem foi identificado como José Carlos Silva e, de acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, ele já havia sido indiciado pelo estupro de dois meninos, um de 12 anos e outro de 7 anos.

Em vídeo filmado na ocasião do ato obsceno, cometido na última segunda-feira (13), uma jovem aparece revoltada, pedindo respeito e dando vários tapas no suspeito, que está com o zíper da calça aberto. Ele foge depois que o ônibus para e a porta é aberta.

De acordo com testemunhas, relatos nas redes sociais dizem que ele estava se masturbando para a jovem.

Na manhã desta quinta-feira (16), a polícia foi à residência da vítima para tentar depoimento sobre o episódio, para que seja aberto um Inquérito Policial. Ainda na última segunda-feira (13), mesmo dia em que aconteceu o delito, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Delegacia de Homicídios, que passou o caso para a 2ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher.

De acordo com Zeina Oliveira, chefe de operações da Delegacia da Mulher de Alagoas,  no último dia 7, o Senado Federal aprovou um projeto de lei que prevê que crimes como esse serão transformados em importunação sexual, e o autor pode pegar de um a cinco anos de prisão, no caso de ser pego em flagrante.

Ainda de acordo com Zeina, nesses casos, motoristas e cobradores devem fechar as portas do ônibus e conduzi-lo até uma delegacia ou guarnição das polícias Militar ou Civil, que os conduziram à delegacia. A vítima, o autor e uma testemunha seriam o bastante para realizar o Boletim de Ocorrência.

(Com informações do portal Gazeta Web)

Expressoam:

This website uses cookies.