MANAUS (AM) – A babá Evelyn da Costa Façanha, de 20 anos, foi assassinada a facadas na tarde desta quinta-feira (26), na invasão Coliseu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A suspeita do crime, identificada como Micaele, foi presa.
De acordo com informações da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Micaele deixou o filho aos cuidados com Evelyn enquanto saiu na noite anterior para beber. A mulher, nesta quinta-feira, teria chegado em casa exaltada e querendo mais álcool.
Ela teria pedido para o filho comprar mais cerveja e ele, ao retornar, viu que a mãe trancou a casa e depois assassinou a babá a facadas. Não foi informada a idade da criança.
Evelyn levou golpes de faca no pescoço, tórax e costas. A suspeita do crime fugiu após o ocorrido, mas foi pega pelos moradores em um campo próximo ao local.
A população ainda tentou linchá-la, mas os policiais impediram a ação. Segundo os moradores, a mulher normalmente se exaltava quando bebia e em outra vez quis explodir a casa.
Micaele foi encaminhada para a 14ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na mesma zona, e ficará à disposição da justiça.
O corpo de Evelyn foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ela deixa dois filhos, um de 2 e outro de 4 anos.