PARANÁ | Duas amigas viveram juntas o momento mais chocante de suas vidas na última segunda-feira (29). Giselle Soares, 29, deu à luz ao segundo filho, Agostinho, na porta de casa enquanto a amiga Dienny Fontelle, 29, tentava ajudá-la como podia: é que o nascimento do pequeno não estava previsto e tudo ocorreu muito rápido.
Uma publicação feita por Dienny nas redes sociais mostra o momento do nascimento e chamou a atenção dos usuários nas redes sociais. “Quando eu falei pra minha amiga que o filho dela só ia nascer quando eu chegasse na cidade dela, não era bem isso que eu tinha em mente”, escreveu ela.
Dienny, de Belém (PA), relata que ela e o marido estavam em Curitiba para visitar o casal de amigos, também de Belém. Ela conta que o nascimento do bebê não era esperado para essa semana.
No Twitter, ela escreveu: “Eu sempre brincava que ele iria nascer quando a gente fosse visitá-los, e que se bobeasse, ela ainda parir na sala e a gente ia fazer o parto.”
Na manhã do dia 29, Giselle começou a sentir contrações. “As contrações estavam bem espaçadas, então ela não se preocupou muito. Ela começou a arrumar a mala de maternidade bem tranquila, achando que o bebê nasceria só a tarde”, explica.
Logo as dores ficaram mais intensas e as contrações, mais próximas. “Foi aí que ela resolveu se apressar. Mas na hora que ela colocou o pé para fora do apartamento, a bolsa estourou e ela começou a gritar: vai nascer!”, relembra.
Quando Giselle entrou no período expulsivo do parto, o pai da criança, Lucas Soares, se preparou para recebê-la nos braços. Assim que o bebê nasceu, Lucas ligou para o atendimento médico, enquanto Dienny envolvia a criança em tecidos limpos.
Depois de um tempo, a equipe médica chegou ao local e mãe e bebê receberam os primeiros cuidados necessários. “O neném foi atendido na mesa na qual a gente tinha acabado de tomar café da manhã”, conta.
Giselle ficará em observação no hospital durante as próximas 24h. “Graças a Deus os dois estão bem”, finaliza Dienny.