BELÉM – PA | Praticante de muay thai e crossfit, a auxiliar de cozinha paraense Bianca Barreto, de 30 anos, ficou conhecida em Belém após reagir a uma importunação sexual dentro de um ônibus. Ela deu um “mata-leão” — golpe de artes marciais para imobilizar a outra pessoa pelo pescoço — no homem que estava se esfregando no corpo dela. A reação foi gravada por outros passageiros e o vídeo se espalhou nas redes sociais.
Bianca estava indo para casa, no município vizinho de Ananindeua (PA), após o treino de artes marciais, quando o incidente foi registrado. O suspeito entrou no coletivo na Avenida Pedro Álvares Cabral, cinco pontos após ela embarcar, em Belém.
“Eu não passei a roleta logo, porque o ônibus estava lotado. Ele estava perto de mim. Toda vez que alguém passava a roleta, ele saia e voltava para trás de mim, mesmo tendo espaço para ficar em outro lugar”, lembra. Isso a fez desconfiar do comportamento, mas ela preferiu esperar para ter certeza do que estava acontecendo. “Ainda fiz sinal para um passageiro que estava sentado para observar também. Eu sei como são as coisas. As pessoas julgam e dizem que é mimimi”, desabafa. “Geralmente eles não falam nada, ficam roçando o corpo na gente aproveitando o momento que o ônibus está em movimento, quando tem uma freada ou pessoas passando”.
Ao perceber ser vítima, Bianca desferiu um soco no rosto do homem, que negou o crime inicialmente, e só começou a pedir desculpas após vários golpes – foi quando acabou sendo imobilizado.
Após o vídeo cair nas redes, o homem envolvido na ação, de cerca de 40 anos, trajado com a farda de uma empresa de eletrônicos, acabou reconhecido por seus empregadores e perdeu o emprego.
*Com informações do UOL
Veja vídeo: