PACAEMBU (SP) – Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, em Pacaembu (SP), nesta quarta-feira (9). O crime foi cometido contra o próprio marido, que teria se recusado a entregar o próprio celular para ela ver as mensagens. A suspeita estaria com ciúmes.
A vítima foi socorrida pelo pai, um idoso de 71 anos que morava perto e viu a movimentação perto da casa do filho. Segundo a polícia, o idoso contou que viu a nora na porta da cozinha, no chão, em “meio a sangue” e com o revólver, que era do filho, caído ao lado dela.
Quando os policiais chegaram, a mulher aparentava estar em “estado de choque” e contou que atirou no marido durante uma discussão porque ele estaria escondendo algumas mensagens no celular.
Foi quando ela foi no quarto e pegou o revólver dele para “assustá-lo”. No entanto, o marido se recusou a mostrar as mensagens e ela, muito nervosa, apertou o gatilho.
A mulher disse ainda que não queria machucar o marido e que estancou o sangramento até a chegada da ambulância. Ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
A vítima foi levada para o pronto atendimento municipal com ferimento de entrada nas costas e saída pelo abdômen, sendo estabilizada e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina (SP). O homem passou por cirurgia no hospital e permaneceu internado em estado estável.
Na audiência de custódia nesta quinta-feira (10), a Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. A mulher foi levada para a Cadeia de Dracena (SP), onde aguardará a transferência para uma penitenciária feminina.