BRASIL | A rixa judicial movida pelos filhos de Cid Moreira, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, parece estar só no começo. Agora, os herdeiros do jornalista acusam a esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Ela é investigada em um inquérito no Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em julho, os filhos de Cid Moreira pediram a abertura de uma apuração policial no Ministério Público do Rio de Janeiro em que pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido e faz uso deliberado do patrimônio do parceiro. Eles também solicitaram a interdição do pai no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Nesta semana, a mulher de Moreira foi acusada de coagir uma testemunha do caso. Agora, os filhos do comunicador notificaram as autoridades de que a companheira do locutor disse ser “divorciada” em um documento de compra e venda de um imóvel no Rio de Janeiro. A propriedade está avaliada em aproximadamente R$ 400 mil. Já nesta semana, Fátima Moreira foi acusada de coagir uma testemunha.
O site Notícias da TV teve acesso aos autos do processo