RIBEIRÃO PRETO (SP) – Dois meses sentindo dores. Assim que foi a vida da dona de casa Franciele Cristina da Silva, de 35 anos, que descobriu que estava com um pano dentro do ânus. Ele teria sido deixado durante uma cesárea feita na mulher, no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo.
A descoberta aconteceu na sexta-feira passada (11) e o parto ocorreu no dia 30 de setembro do ano passado. No entanto, a dona de casa começou a passar mal em janeiro. A mulher procurou o Mater, mas nenhum exame foi feito e a mãe continuou lidando com as dores nos últimos dois meses.
O marido da dona de casa, Fabiano Moreira da Cruz, disse que durante todo esse tempo a esposa ficou tomando dipirona para suportar as dores. No entanto, no dia 11 deste mês, Franciele sentiu novamente as dores e percebeu que um pedaço de pano começou a sair quando ela tentou evacuar.
A mulher foi levada ao Mater, mas uma médica não conseguiu retirá-lo. Franciele foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde fez exames e descobriu que estava com uma inflamação no reto. No dia seguinte, ela foi submetida a cirurgia para a retirada do pano.
O material foi deixado quando ela foi submetida a uma cesárea. No entanto, o Mater não explicou o que ocorreu.