MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Maria Edilene Pessoa da Silva, de 34 anos, foi encontrada morta debaixo da cama, na tarde desta quinta-feira (11), em casa no beco Bela Vista, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O suspeito do crime é o próprio marido, Arlindo Andrade de Souza Júnior, de 35 anos, que apanhou dos moradores e foi preso.
De acordo com a polícia, a vítima, que era diarista, tinha um grande ferimento de arma branca no pescoço. O crime, no entanto, teria acontecido na madrugada e pela manhã o homem foi visto lavando a calçada da casa, suja de sangue, fazendo os vizinhos desconfiarem.
Eles entraram na casa e encontraram a vítima já sem vida. Arlindo apanhou até a chegada de policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os vizinhos, em relato à polícia, a vítima sofria violência doméstica e era comum ver Arlindo a agredindo fisicamente.
Como foi agredido pela vizinhança, o homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar e depois levado à Delegacia Especializada Em Crimes Contra A Mulher (DECCM) pelo crime de feminicídio. O corpo de Maria Edilene foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).