AMAZONAS | Uma mulher identificada como Elisângela Freitas dos Santos, 33 anos, foi executada a tiros dentro de um sítio onde passava o fim de semana com familiares no município de Rio Preto da Eva (a 78 quilômetros de Manaus), nesse domingo (26).
Segundo informações da polícia do município, criminosos invadiram o imóvel ainda na madrugada do domingo e roubaram celulares, dinheiro e outros objetos de valor. Antes de fugirem, eles dispararam várias vezes contra a mulher, bem na frente dos familiares dela.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital Thomé de Medeiros Raposo, em Rio Preto da Eva, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, circulava a informação de que a mulher que tinha morrido era “Diane Carla Franco Nicacio”. No entanto, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o nome dela era Elizângela Freitas dos Santos. A suspeita é de que a mulher estava usando uma identidade falsa.
Elizângela Freitas dos Santos já havia sido presa, no mínimo, 11 vezes pela prática de furtos. A última prisão divulgada foi em 2016 e o motivo foi o envolvimento em furtos em casas na capital, conforme consta no site da Polícia Civil do Amazonas.
É possível que a mulher tenha sido morta pelos crimes que cometeu. No entanto, ainda não há a confirmação da motivação do crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o homicídio.