X
    Categories: Agressão

Mulher é presa após bater panela durante motociata de Bolsonaro

ADVERTISEMENT

PORTO ALEGRE | Uma manifestante que protestava contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) durante o encontro de motos organizado pelo presidente, em Porto Alegre, foi presa neste sábado (10). As informações são do UOL.

De acordo com relatos nas redes sociais, ela estaria apenas batendo panela, mas a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul diz que ela ameaçou motociclistas, desobedeceu ordens policiais e tentou chutar oficiais da PM.

O vereador de Porto Alegre Matheus Gomes (PSOL) publicou em seu Twitter um vídeo em que a manifestante é vista sendo colocada em um carro da Brigada Militar e disse que sua prisão “é um absurdo. É repressão ao direito de manifestação”.

A prisão foi feita por volta das 12h e foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo a SSP-RS, ela foi liberada após produção de termo circunstanciado por desobediência.

Em sua conta no Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), publicou um vídeo em que é possível ver a manifestante batendo panela enquanto motociclistas passam. Nas imagens, não é possível ver qualquer ameaça ou agressões por parte da manifestante.

Segundo o governador, “a Brigada Militar atuou para garantir a ordem e a segurança a manifestantes de ambos os lados” e que “diante das ameaças de agressão e desacato a policiais, uma manifestante foi contida e levada à delegacia”. Leite também disse que a Brigada Militar abrirá um procedimento para apuração do caso, “em nome da transparência e rigor com os fatos”.

Expressoam:

This website uses cookies.