PARAÍBA | Uma mulher foi flagrada na quarta-feira (14) dizendo diversas declarações racistas em uma agência bancária de João Pessoa (PB). Mesmo avisada de que estava sendo gravada e com a presença de policiais no local, a mulher continuou a gritar ofensas racistas
”Eu sou a maior racista do Planeta Terra. Eu odeio a raça negra”, esbravejou a mulher, que chegou a ser conduzida para a Central de Polícia. Mulher é detida após gritar ofensas racistas em agência bancária de João Pessoa: ”sou a maior racista do Planeta Terra. Odeio a raça negra”.
O momento foi registrado em um vídeo que está circulando nas redes sociais. A mulher estava acompanhada de um homem, que tentou acalmá-la, mas não conseguiu. Nem mesmo quando a Polícia Militar chega, a mulher para de gritar ofensas. Ela foi conduzida à delegacia junto com o homem que a acompanhava.
As agressões verbais foram dirigidas ao guia turístico Daniel Lima, que registrou boletim de ocorrência no mesmo dia. A mulher chegou a ser detida, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 350.
“Ela começou a fazer insultos e perguntei o que houve. Ela disse: você é um negro bandido, você é um negro safado”, disse o homem sobre as agressões verbais sofridas. Daniel é guia turístico nas praia do litoral Sul da Paraíba. “Todo mundo tem o sangue vermelho, somos seres humanos, temos família, a gente chora, sente dor”, desabafa Daniel.