Em um video circulado na internet, uma mulher espanca sua filha, de 7 anos, com um fio de extensão. O crime aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas. Nas imagens, a mãe da criança aparece exaltada e perguntando se ela havia pegado algo sem a sua permissão. Ao resusar responder a mãe, a filha é agredida com o fio e varios tapas. O video foi gravado pelo ex-marido da mulher, que também foi detido. O policial que atendeu a ocorrência, disse que a mãe mencionou que a criança havia pegado preservativos para brincar e o ex-marido, incitou a mulher a bater na sua própria filha por conta disso.
“A criança também foi agredida com socos na cabeça e estava com sangramento na boca e no nariz. Inicialmente, ela nos relatou que já tinha sido agredida outras vezes pela mãe, mas depois de ter contato com familiares disse na delegacia que as agressões aconteceram pela primeira vez”, explicou o cabo da PM, José Fernandes. Segundo a Polícia Militar, as imagens foram gravadas na segunda-feira (13) e o homem estava usando as imagens para fazer com que a mãe da vitima, voltasse para ele.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e a delegada, Mônica Paiva, disse que o homem foi autuado por tentativa de extorsão e a mulher por tortura. Ele foi levado para o presídio de Bocaiuva e a mulher para Itacarambi. “A tortura é uma modalidade de crime em que pressupomos a prática do ato infligindo um grande sofrimento físico e mental na vítima. Pelas imagens, é possível notar o momento de intenso sofrimento vivido pela criança que era interrogada pela mãe”, disse a delegada.
Foto: Reprodução