SÃO PAULO| No último sábado (10), uma mulher foi presa em flagrante após proferir ofensas de cunho racista, a um rapaz em um ônibus, no trajeto entre Praia Grande e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ela xingou o homem e sua companheira.
Um dos passageiros filmou parte da ação. Nas imagens é possível ver a mulher com um comportamento bastante agressivo, proferindo uma série de ofensas contra o rapaz. “Macaco. Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão, vagabundo!”, afirmou.
“A mulher começou a gritar do nada. Ela estava no fundo do ônibus e parece que, quando viu o casal, começou a xingar do nada”, comentou uma testemunha do caso. “A esposa do moço tentou argumentar, mas a mulher começou a xingá-la de vagabunda”.
Após testemunhas do ataque acionarem a Polícia Militar, o casal contou o que havia acontecido as autoridades e a mulher foi levada para o 1º DP de Praia Grande, onde acabou presa em flagrante, acusada de injúria racial.