CUIABÁ – MT | Meire Coelho do Santos, de 41 anos, foi presa nessa terça-feira (13) suspeita de matar o marido dela por não aceitar o fim do seu relacionamento. O casal estava junto há 7 meses.
As investigações apontaram que ela foi a autora do crime e simulou uma cena de suicídio da vítima. Meire não confessou o crime e afirma que o marido, Sergio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, se suicidou. Meire foi classificada pelos policiais como uma pessoa ‘impulsiva, agressiva e ciumenta’.
De acordo com a investigadora Daiana Vieira Padilha, que esteve à frente das investigações, a Polícia Civil concluiu que a vítima foi morta ao pedir a separação. O delegado Herbert Yuri Rezende Figueiredo pediu a prisão preventiva de Meire, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar.
“No dia do crime eles tiveram outra briga, também por ciúmes. Ela quebrou o celular dele, quebrou o vidro do carro dele e, por fim, o matou. Depois, alterou a cena do crime e disse que foi um suicídio”, salientou o delegado.
Meire dava declarações contraditórias à polícia e contou que a arma, um revólver 38, era de Sérgio. Mas o segurança não tinha arma própria, apesar de estar em processo de adquirir uma pistola.
Meire está presa na delegacia da Polícia Civil e deve ser transferida para a cadeia feminina de Nortelândia, a 261 km de Cuiabá.