MANAUS (AM) – Karina Palheta de Oliveira, de 34 anos, foi presa suspeita de matar com uma facada o marido, Antônio Jorge da Silva, de 36 anos, conhecido como “Baixinho”. O crime aconteceu na rua Esus, no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus.
O corpo foi encontrado por vizinhos. De acordo com informações da Polícia Militar, Baixinho e a esposa estavam bebendo cerveja em frente de casa. No entanto, de madrugada, ouviram uma briga entre os dois.
Ainda segundo a PM, vizinhos informaram que as brigas entre o casal eram recorrentes, por isso não resolveram intervir. Quando amanheceu, eles encontraram a vítima morta e sem roupas.
Após o crime, Karina fugiu com os filhos, de 6 e 7 anos, para uma chácara da região. Ela foi encontrada e presa. À polícia, disse que agiu por legítima defesa, para se defender das agressões do companheiro. Karina foi detida com uma ferimento na perna e escoriações no rosto.
Ela foi levada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o crime deve ser investigado posteriormente para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde segundo a perícia a causa da morte foi uma única facada profunda, na região da axila.