MANAUS (AM) – Uma mulher de nome e idade não revelados, moradora da comunidade Monte Sinai do Igarapé Açu, Zona Rural de Manaus, veio transferida para Manaus após ser picada por uma cobra venenosa. A transferência foi realizada por uma aeronave da Marinha do Brasil porque a ribeirinha corria risco de morte.
Inicialmente, a mulher foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Manaus). No entanto, ao ser avaliada, foi necessária a transferência dela o mais rápido possível, sendo necessário a aeronave por conta da dificuldade de acesso por via terrestre e o tempo que duraria uma viagem de barco.
Ainda segundo informações da Marinha e Samu, o resgate foi realizado com sucesso. O pouso em Manaus ocorreu na Vila Olímpica, onde houve a transferência da paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel do Samu.
A mulher foi internada na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.