TAGUATINGA (DF) – Uma mulher identificada como Zenaide Rodrigues de Souza, de 32 anos, suspeita de estrangular e matar a filha de cinco anos, além de atear fogo no apartamento, publicou uma homenagem no último aniversário da filha, no dia 25 de maio de 2022. A mulher está presa.
No texto, Zenaide conta que a filha “é um orgulho que não cabe no peito” e que estaria aprendendo a lidar com a “não dependência” da criança. A menina foi enterrada na tarde desta terça-feira (7).
O crime ocorreu na última segunda-feira (6), em Taguatinga, no Distrito Federal, e antes dela incendiar a moradia deixou um bilhete explicando como assassinaria a criança. Ela também provocou o pai da menina.
“Que você viva com essa culpa para sempre. Era o que você queria — nunca mais ver sua filha. Que seja feita a tua vontade, com toda dor e ódio de mim, no meu coração. [Você] nunca quis ser pai de verdade mesmo. [Eu] te encontro no inferno”, escreveu Zenaide.
Segundo a polícia, a família e o pai da criança afirmaram que ela era uma boa mãe. No entanto, o casal teria brigas constantes e Zenaide estaria fazendo tratamento para a depressão.