DISTRITO FEDERAL – Uma mulher identificada como Leila Valeria Muniz Jamsen da Conceição, de 40 anos, foi presa suspeita de matar o marido com uma facada na virilha durante discussão. Após o crime, ela ainda deu banho em Francisco Diassis Rodrigues da Silva, de 36 anos, para “diminuir” a quantidade do sujo de sangue. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7), no Distrito Federal.
De acordo com a polícia, a mulher pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder pelo crime em liberdade. Na delegacia, Leila alegou ter atingido Francisco “sem querer”. Ela estava ainda com sinais de embriaguez.
A mulher contou em depoimento que os dois estavam retirando do carro os utensílios usados em um churrasco, naquele dia, quando Francisco disse que ia comprar bebida. Ele já estaria bêbado e Leila tentou intervir, o atingindo supostamente com a faca que tinha acabado de retirar do veículo.
O irmão da vítima também foi ouvido e disse que o casal já estava brigado desde o churrasco, quando Leila descobriu que Francisco havia ido numa casa de prostituição, no passado. Ao chegar na casa dele, ele viu a vítima sentado numa cadeira e o chão molhado com água enquanto Leila jogava água nele.
Vizinhos relataram à polícia que o casal brigava constantemente e que Leila o agredia. Eles que acionaram a polícia após ouvirem gritos “desesperadores”.
Francisco, no entanto, acabou não resistindo e morreu antes mesmo da chegada do o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).