AMAZONAS| Uma mulher, identificada apenas como Maikeline, morreu ao ser brutalmente atropelada, na madrugada deste domingo (4), no município de Eirunepé (a 225 quilômetros de Manaus). Segundo a população que presenciou o atropelamento, o autor do crime é o capitão da Polícia Militar do município, João Miguel, que estaria dirigindo bêbado e em alta velocidade quando atingiu a vítima.
Conforme familiares de Maikeline, João Miguel costuma andar embriagada na viatura policial e, nesse domingo, acabou matando a mulher atropelada e não prestou socorrido. O impacto da batida foi tão forte, que arremessou a vítima a uma distância de aproximadamente 200 metros. Maikeline deixa três filhos pequenos.
Nesta segunda-feira (5), foi informada que o capitão da PM, foi visto fugindo de Eirunepé. Populares disseram ainda, que não é a primeira vez que o PM causa acidentes e que a polícia local encobre seus crimes.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), informou que está analisando as circunstâncias do caso. “Informamos que a Polícia Civil está investigando o caso e a Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para analisar as circunstâncias do fato. No curso do processo será dado ao policial, o direito ao contraditório e à ampla defesa.”