Os ataques contra a emissora rede Globo, são frequentes nessa pandemia do novo coronavirus. Em entrevista para o programa Brasil Urgente, comandado por Datena, o representante do poder federal, Onyx Lorenzoni foi chamado para falar sobre o auxílio emergencial de R$ 600, quando um protesto contra a emissora aconteceu.
Em video, o deputado federal respondia perguntas no conforto de sua casa sobre o auxílio emergencial, quando uma mulher apareceu atrás de Lorenzoni com um cartaz escrito “#Globolixo”. Onyx riu da situação e nao se atentou a pergunta feita pelo Datena antes do fato ter acontecido. Após a entrevista, Datena disse: “Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua”.
Quando o programa chegou ao fim, o apresentador recebeu um pedido de desculpas enviado por Onyx Lorenzoni que repassou ao público: “Durante a exibição da entrevista com o ministro Onyx Lorenzoni, aconteceu um incidente. Não sei quem entrou atrás da imagem e botou uma crítica à Globo. Parece que é uma criança que entra lá. O ministro me passou aqui um texto pedindo desculpas pelo incidente, ele estava de costas e não percebeu. Eu também não percebi, porque eu estava de cabeça baixa aqui. Mas ele pede desculpas e deu uma bronca no pessoal dele que estava ali. Ele agradeceu pela oportunidade de falar para o país inteiro. É uma criança ali atrás, ele riu porque não sabia o que estava escrito. Depois, ele garantiu aqui que deu uma bronca e que não esperava esse tipo de atitude”
O jornalista lamentou ocorrido e disse que não aprova manifestação contra a imprensa.