X

Mulher que fingia ser da APAE lucrou mais de R$ 80 mil com golpes em Manaus, diz polícia

Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida era mais conhecida como 'Chica Fernandes'. Foto: Reprodução/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) deram mais detalhes sobre a prisão de Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida, conhecida como “Chica Fernandes”, ocorrida nesta segunda-feira (22), que fingia ser representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Manaus. Ela foi presa por falsificar documentos para receber doações e recursos financeiros. Estima-se que ela tenha conseguido mais de R$ 80 mil com os golpes.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, durante seis meses, Francisca se apresentava para as empresas conveniadas como filiada da instituição, com o objetivo de receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.

“Com a farsa, ela conseguiu lucrar mais de 80 mil reais que seriam destinados às pessoas com necessidades especiais que são atendidas e assistidas pela instituição”, contou.

Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida responderá por estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Saiba mais:

Expressoam:

This website uses cookies.