Manaus-AM| Claudiana de Freitas, de 24 anos, que confessou ter matado a própria filha Isabelly Eloize Soares Freitas, de 6 anos, foi solta, após passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (4).
A informação foi repassada pela Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã desta quinta-feira (5).
“O Juízo de Plantão da Audiência de Custódia homologou o flagrante e concedeu à investigada Claudiana Freitas liberdade provisória, com medidas cautelares, sendo estas medidas: a proibição de se ausentar da cidade de Manaus; a proibição de mudar de endereço sem comunicar ao Juízo e a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente à Vara competente onde o processo tramitará” diz a nota do TJAM.
A mãe de Isabelly foi presa na última terça-feira (3), após levar a menina para o hospital, alegando que ela teria passado mal, ao chegar no local, a equipe médica constatou que a criança teria sido morta sufocada e um laudo apontou que ela já teria sido abusada sexualmente.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirma não ter dúvidas da autoria do crime, apesar da família ainda duvidar.
Segundo a delegada, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e a confissão da mãe fecham o caso. No laudo, conta que a criança já havia sofrido um estupro.
Sobre o estupro, amostras de DNA do pai, do padrasto e de outras pessoas já foram recolhidas a fim de ajudar nas investigações, segundo a autoridade policial.