PARAUAPEBAS (PA) – As polícias Civil e Militar continuam em busca de Delzila de Sousa, de 37 anos, suspeita de ter esfaqueado e matado a jovem Jaine dos Santos Marques, de 21 anos, na madrugada de sexta-feira (1º). Ela estava grávida de 4 meses e o crime aconteceu numa distribuidora de bebidas na rua Santa Catarina, bairro Liberdade 1, em Parauapebas, no Pará.
A jovem teria sido morta ao tentar intervir na discussão entre a suspeita e outra mulher que estava junto com a vítima. Descontrolada, Delzila desferiu facadas em Jaine, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um vídeo compartilhado pelas redes sociais mostra a briga e o irmão da vítima tentando mantê-la viva até a chegada da ambulância do Samu. A suspeita fugiu do local, mas logo foi identificada por meio de de imagens das câmeras do circuito interno da distribuidora e também de pessoas que presenciaram o crime.
A polícia foi até a residência de Delzila, mas ela não foi encontrada. O marido dela, que não teve o nome informado e que trabalha como segurança em um bar, entregou à polícia a faca que ela teria usada no crime.
A Equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas vem realizando diligências para tentar localizar e prender a suspeita.