BRASIL – Até onde vai a adoração e o fanatismo por uma simples boneca? O comportamento de massa estuda por especialistas em diversas áreas do conhecimento está se repetindo em torno do filme da boneca Barbie, levando pessoas a se envolver com a campanha de marketing que promete encher o bolso dos produtores de dinheiro do filme sobre a Barbie nos cinemas de todo o mundo. Mas uma mulher foi além e resolveu colocar seu gosto na filha para sempre.
A confeiteira Roberta Costa Brandão, de 41 anos, colocou o nome Barbie na filha, gerou polêmica no cartório, mas conseguiu fazer a sua vontade. Além da autorização do chefe do cartório, ainda arrumou uma briga com pai da criança.
“Ele [pai da Barbie] falou: ‘Não vai ser esse nome’. Eu disse: ‘Sou eu que carrego dentro da minha barriga por nove meses. É um sonho meu e não importa se você ou qualquer outra pessoa não é favor. Eu vou colocar o nome e a única pessoa que me proíbe é o juiz. Se ele não fala que é proibido, não vai ser ninguém que vai proibir”.
‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), chega aos cinemas na quinta-feira (20). Estima-se que a “onda de fanáticos” gerem lucro de 1 bilhão de dólares aos produtores.
“Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina”. A Barbie de 5 anos nasceu em Santos. “É como se fosse a minha homenagem para a boneca (…) Ela (a filha) é a minha Barbie articulada”, completa. a mãe, que gerou um irmão para Barbie, chamado Klaus, de 10 meses, que quase foi batizado como Ken.