X
    Categories: Brasil

Mulher surta, quebra vários frascos de vacinas contra a Covid e sai da UBS presa

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – Uma mulher de 45 anos foi detida após quebrar vários frascos de vacinas contra Covid-19 dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS), na QNM 16, em Ceilândia, Distrito Federal, na tarde de sexta-feira (9).

Conforme a PM, os agentes de saúde acionaram os miliates como medo do retorno da mulher à UBS e que ela causasse mais danos. Não se sabe, ainda, o que motivou a quebra dos frascos. Três caixas com imunizantes da Janssen foram derrubadas, o que resultou na perda de 19 doses.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF) e a Polícia Civil, a mulher teria passado por um surto psicótico. O boletim de ocorrência detalha que a visitante chegou ao posto de saúde e pediu para ser vacinada. Contudo, não estaria cadastrada e foi orientada a voltar em data agendada, o que teria provocado a discussão.

Ocorrência

Na delegacia, a servidora assinou um termo de renúncia, para não dar continuidade à ocorrência, por considerar que a outra envolvida demonstrava ter “transtornos de comportamento”. “Depois de algum tempo, a vítima retornou à delegacia, dizendo que a autora, logo que foi liberada, voltou ao posto de saúde e jogou uma caixa contendo vacinas no chão, tendo algumas delas se espalhado, motivo pelo qual foram recolhidas e encaminhadas à Vigilância Epidemiológica”, diz o boletim.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.