TABATINGA (AM) – Policiais do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deram mais detalhes da prisão de Wanessa dos Santos Pereira, de 34 anos, suspeita de tentar matar por envenenamento o próprio marido, de 43 anos, no município de Tabatinga, interior do Amazonas. O caso ocorreu no dia 23 de março deste ano.
De acordo com a polícia, todo o crime foi filmado por câmeras de segurança. Wanessa contratou uma mototaxista, que não sabia de nada, e aparece entregando um copo com o suco de veneno de rato para ela. A mulher levou até o trabalho da vítima, que assim que consumiu, começou a passar mal.
O homem ficou em estado grave e foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde ficou internado por 10 dias, inclusive entubado. Wanessa começou a fugir e se escondeu na casa de vários familiares na capital.
No final do mês de março a família da vítima procurou a polícia e uma investigação foi iniciada. Há a suspeita, ainda, que a mulher estava envenenando o marido aos poucos.
À polícia, a suspeita nega o crime. Wanessa diz que não tem motivos para envenenar o marido e que possivelmente ele passou mal por ter comorbidades. A motivação ainda é investigada.
Ela foi presa no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, e foi autuada por tentativa de homicídio no 13º DIP.