Piauí| Uma mulher, de identidade não revelada, enganou o marido e a família por nove meses com uma falsa gravidez. O caso foi descoberto após a mulher sumir após ir ao hospital. O caso ocorreu em Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher começou a mentir que estava grávida quando o marido decidiu se separar após um mês de relacionamento. Para sustentar a mentira, a suspeita usou um antigo exame de ultrassonografia de um dos seus dois filhos e deu para o marido afirmando que estava novamente grávida.
Segundo o delegado Rodrigo Luna, o marido procurou a polícia no dia 14 de agosto porque a esposa havia ido ao hospital e desaparecido. Os policiais fizeram buscas pelos hospitais da cidade, mas não conseguiram encontrá-la.
No dia seguinte, sábado (15), a mulher entrou em contato com o marido dizendo que havia perdido o bebê e teria sido largada em frente ao cemitério da cidade.
“Tínhamos aí uma denúncia grave, de homicídio e ocultação de cadáver. Então a Polícia Civil continuou as diligências”, contou o delegado.
Apenas no domingo (16) os policiais conseguiram descobrir a falsa gravidez.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que não usou nada para simular uma barriga falsa, porém, pelas imagens que tinham dela, pode-se perceber que ela usou roupas e tinha barriga de grávida, utilizando assim vários artifícios para enganar não só o rapaz, mas toda a família dele e dela por 9 meses.
Após a descoberta, a “vítima” do golpe, o marido, decidiu não denuncia-la por não querer que a esposa sofresse nenhuma punição. Ela poderia ser denunciada por estelionato e falsidade ideológica.