RIO DE JANEIRO (RJ) – Nem precisava pedir desculpas, mas uma mulher deu à luz a um menino dentro de um ônibus, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e pediu desculpas aos passageiros. A situação inusitada causou foi emoção em todos e o motorista parou no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.
“Todo mundo começou a falar para ele ir rápido que a mulher já estava parindo. Ela pediu para ele continuar mais rápido para chegar no hospital, que era o Rocha Faria. Aí o motorista chegou, invadiu ali pelo sinal vermelho mesmo, entrou pelo Rocha Faria, conseguiu chegar dentro ali na área das ambulâncias, descendo, e foi muito rápido”, relatou o vendedor Jordy Monteiro, que estava no ônibus.
O bebê saiu carregado pelo socorrista do Samu e a mãe caminhando logo atrás. A mulher ainda pediu desculpas por “atrapalhar” a viagem. “Desculpa, gente”, disse.
Uma das passageiras contou como ajudou no parto. “Quando eu tirei, o neném já estava na calça dela. Aí eu tirei a calça dela e ela estava com a calcinha ainda. Quando eu tirei a calcinha, ele veio no chão. Mas eu aparei ele”, revelou.
A viagem seguiu normalmente após mãe e filho serem socorridos, e os passageiros não se importaram com o atraso.