MINAS GERAIS | Uma jovem de 29 foi esfaqueada e espancada pelo ex-companheiro menos de dois dias após procurar as autoridades em busca de socorro. O caso ocorreu na cidade de Três Corações (MG). Ela teve a residência invadida pelo autor e precisou ser internada às pressas após as agressões.
Na manhã do dia 09, o suspeito armou uma emboscada para tentar assassinar a ex-companheira. O homem ligou, com a desculpa que precisava de uma bicicleta, alegando que a moto dele tinha dado problema. A mulher resolveu ajudar o homem. No entanto, ao chegar no local combinado para entregar a bicicleta, a vítima foi logo sendo atacada por socos, chutes e facadas. De acordo com a polícia, o homem estava armado com uma faca cuja lâmina media 17 cm. A agressão ocorreu na frente dos filhos pequenos da mulher, que também são filhos do suspeito.
A vítima, segundo a parente, era ameaçada com frequência, mas temia fazer as denúncias. Só que ela não aguentou mais viver com tanto medo e procurou as autoridades, que não deram atenção ao caso.
O autor da tentativa de feminicídio, por sua vez, chegou a ser visualizado por equipes da polícia, mas, assim que também avistou os militares, pulou em um rio. Os bombeiros fizeram buscas por dois dias seguidos até encontrar o autor morto na tarde de quinta-feira (11).