MANAUS (AM) – O conferente de cargas Emerson de Lima Almeida, de 39 anos, foi executado com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (15), dentro de casa, no beco 23, na rua 238, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A vítima estava jogada no sofá da sala e era o dia de seu aniversário.
De acordo com informações da polícia, Emerson havia acabado de chegar de uma igreja evangélica, onde ele era músico. A vítima sentou no sofá e minutos depois os assassinos, que seriam traficantes da área, chegaram armados e invadiram a casa. Um tiro foi disparado na cabeça e ele morreu na hora.
Os criminosos seriam de uma facção criminosa que tenta se instalar numa invasão perto do beco. Segundo a família informou à polícia, Emerson já havia sido ameaçado porque desconfiavam que ele estava denunciando o tráfico de drogas da área, mas o mesmo não estaria envolvido em nenhuma denúncia.
Nos últimos dias, uma mulher identificada como “Machuda” e o homem conhecido como “Gordo” haviam ameaçado o homem com uma arma de fogo e disseram que iam dar um tiro nele. Emerson, assim como os outros moradores, não compactuavam com o crime na área e por conta disso passou a ser ameaçado.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).