MANAUS (AM) – Alex Pena Mendes, de 31 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (16), no beco Alexandre Herculano, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o alvo era o enteado dele, que não tive o nome revelado.
De acordo com a polícia, na noite de terça-feira (15) o enteado já havia sido procurado por cinco homens que invadiram a casa da família. O rapaz não estava lá e eles acabaram atirando na namorada do jovem.
Ela foi socorrida por Alex e a esposa e levada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde ficou internada. Na manhã desta terça, a vítima retornou para casa para pegar roupas e itens de higiene.
No entanto, no caminho, encontrou um amigo do enteado e ficou conversando com ele. Foi quando os criminosos voltaram novamente e nesse momento atiraram. Alex teria tentado se esconder, mas acabou atingido.
O amigo do enteado foi baleado nos testículos e no braço ao tentar proteger Alex, que acabou morrendo.
Os criminosos fugiram e em seguida a esposa da vítima com a namorada do filho chegaram do hospital. Elas foram surpreendidas com o corpo de Alex no chão.
Vizinhos contaram que o homem era trabalhador e vendia marmita com a esposa no Centro da cidade. O enteado já teria sofrido outras tentativas de homicídio.