BRASIL – Deu ruim! A namorada do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), Giulia Blagitz, colocou fim na relação após os áudios com teor machista e preconceituoso sobre as ucranianas. O assunto está sendo comentado desde a noite de sexta-feira (4). O deputado está na Ucrânia com a justificativa de ajudar o país.
“Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos”, disse Giulia Blagitz ao dar o fora em Arthur pelas redes sociais. “De uma coisa podem ter certeza: o amor foi real e sempre será!”, afirmou. A médica anunciou o término do namoro devido à repercussão de falas do amado sobre refugiadas ucranianas, em que conta nunca ter visto “nada parecido em termos de ‘mina bonita’”.
No entanto, após postar a publicação, parece que Giulia se arrependeu e apagou. Depois, excluiu a rede social.
O caso
Em áudios que vazaram na noite de sexta-feira (4), o deputado diz que as ucranianas são “fáceis, pois são pobres”. Ele diz ainda que as filas de refugiados são maiores que as das maiores baladas do Brasil, e de que só de mulheres lindas, “deusas”.
Piorando a situação, Arthur diz ainda que viu 12 policiais ucranianas e que quatro delas eram “minas que se elas cagassem você limpava a o c* delas com a língua”.
O parlamentar ainda não se manifestou sobre o fim da relação e nem sobre os comentários feitos sobre as ucranianas.