MANAUS (AM) – Um homem foi flagrado furtando a arma de fogo que estava junto ao corpo do autônomo Luis Eduardo Silva da Costa, de 25 anos, assassinado na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul da cidade. Um vídeo foi feito onde mostra toda ação.
Assim que pega o revólver, o homem, que está se camisa e com óculos na cabeça diz: “Ninguém viu nada”, como forma de intimidação. Ele saiu andando em meio aos populares enquanto a polícia ainda não chegava ao local do crime.
Luis Eduardo foi morto, segundo os familiares, quando estava indo trabalhar. Ele foi executado a tiros e três hipóteses para o crime foram levantadas pela polícia.
A primeira seria de que ele estava sendo perseguido. Na outra, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e a última, uma troca de tiros com outros criminosos.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), bem como o homem que aparece pegando a arma.