X
    Categories: Absurdo

‘Não quero morrer, sou novo demais’, diz ucraniano de 6 anos morto em fuga

Ucraniano de 6 anos estava fugindo de carro com a família. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

UCRÂNIA – Com quase um mês de conflito, a guerra da Ucrânia já matou milhares de inocentes. “Mamãe, eu não quero morrer. Eu sou novo demais”, foi uma das últimas frases do ucraniano Maxym Franko, de seis anos. Momentos depois, a criança estava morta, quando a família tentava fugir do bairro de Vynohradar, perto de Irpin.

A morte do menino ocorreu em 26 de fevereiro e a mãe dele, Anna Chechelnytska, fez um relato comovente em entrevista ao Daily Mail. Anna contou que ela e os dois filhos haviam sido convidados pelo primo dela, Oleksandr, para ficar no apartamento da família no bairro de Vynohradar, perto de Irpin. “Mas o bombardeio lá rapidamente se tornou intenso”, contou.

Como as crianças estavam muito assustadas, as duas famílias decidiram deixar a cidade juntas e ir para a casa de parentes em Revne, no oeste da Ucrânia.

Seis pessoas estavam no carro de Olexandr, entre eles a família de Anna. Maxym levou inclusive o hamster Bodia e o gato branco Sniezhka. Todas as crianças estavam no banco de trás do carro, Maxym no colo de Anna.

“Passamos com sucesso por dois postos de controle militares ucranianos. Mas quando estávamos em uma estrada de acesso bem em frente ao Ministério da Infraestrutura, o carro ficou sob fogo pesado”, relembra. A fuzilaria era pesada e à queima-roupa.

Oleksandr, dirigindo, foi morto instantaneamente. Anna levou um tiro na cabeça, perto da orelha. Alina foi atingida por balas na mão direita e no joelho esquerdo. Mas Maxym já estava morto quando foi tirado do carro.

“Saí do carro carregando meu filho e fiquei andando com ele gritando até que em algum momento perdi a consciência. Quando acordei, pude ouvir outras pessoas gritando e elas estavam andando ao meu redor enquanto eu estava deitada ali”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.